sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Escrevo

Escrevo porque a terra me dá energia. Me chama para que manifeste a alma pura da nossa gente, e escreva o sentimento que escorre nas minhas veias como um rio que precisa transportar canoas de felicidade, paz e amor até o cais, a barranca desejada por esta alma. Está quente e mormaçento no Sul, tenho muito trabalho e corrida a fazer, mas tenho que escrever. Escrevo com a sinceridade dos índios da minha terra, pois sinto no olhar guarany, que preciso escrever. Quando caminho e vejo os guapuruvus, jacarandás e corticeiras aguentando firmes as soalheiras do Verão pampeano, e acenando uma compensadora e parceira brisa nos finais de tarde, por esta generosidade, tenho que escrever. Quando os animais me ensinam através da sua singeleza e instinto, que a vida se faz de hábitos, me comunicando de forma sutil das suas necessidades, que chega a ser linda a sua espontaneidade , escrevo! Quando o olhar da morena me traz a noite estrelada, escrevo! Quando vejo nos avós e netos, a divina e fundamental conexão da mensagem e continuidade da vida, escrevo! Quando humildemente ignoro a comunicação imediatista e financeira da midia e da TV com seus reality shows, e mantenho quase que inerte o televisor em minha casa, escrevo. Quando o "recuerdo" da terra que me viu crescer, vem saudoso pela estrada curtida e polvorenta que me leva à fronteira com o Uruguay, olfateando carquejas e macelas no campo, ou cheirando alecrins e manjericão nos pátios dos arrabaldes, silêncio sagrado que só é cortado pelo latir dos cães, que tem procuração divina para interromper a paz das noites interioranas, por isto escrevo. E para agradecer a companhia, a leitura, a participação e a existência de todos meus amigos, ESCREVO! E deixo pra cevarem um bueno dum mate, a música e as imagens da nossa vizinha Argentina, suas "calles" tão nossas, e o canto de Los Fronterizos, mestres do folklore pampeano. Grande abraço!

2 comentários:

  1. Teus escritos me encantam e me trazem inspiração. Respiro calmamente e admirada de ver em teus escritos a beleza de tua alma.
    Escreve, escreve sempre porque teus escritos são pura poesia, como a natureza que tanto admiras.

    ResponderExcluir
  2. Amandita linda. Escrevo pra agradecer a tua atenção e leitura deste simples espaço. Beijo!

    ResponderExcluir