sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Serra do Sudeste

Energia. Luz. Mansidão. Ancestralidade. Tempo fundo. Antigo.
Me conheço mais, aí. Lugar que me conhece e onde me conheço.
Em cada volta, novas rimas "cambeiam" , pra minha alma gestar cultura.
Nos parentes, fogões acesos de lar e querência, certeza de ancestralidade.
No sopro do vento, quando cai a tarde na direção do Camaquã, o tempo acaricia as folhas, perfuma as flores e me fala dos avós.

Serra do Sudeste: região de altitude em meio ao pampa do Rio Grande do Sul, cuja formação geológica é conhecida como escudo cristalino sul-riograndense, de altitude de 400m acima do nivel do mar, de campos com aptidão para a ovinocultura e a produção de uvas viníferas. Lugar de belas paisagens, entrecortada por encostas e cerros, várzeas, e banhada pelo sagrado rio Camaquã. Terra de gente muito boa e das minhas raízes paternas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário