segunda-feira, 5 de abril de 2010

Manhãs de Outono

Equinócio de Outono no Hemisfério Sul do planeta Terra. Falo desde Porto Alegre, e espero que todos se sintam à vontade pra cevarem um mate aqui neste espaço. Para quem não é do Rio Grande do Sul ou desconhece a expressão cevar um mate, é o ato de preparar o mate, bebida típica do Sul, não alcoólica, que acompanha muitas pessoas no princípio e/ou no final do dia, ou na hora que der vontade de preparar e tomar um mate. Que este espaço, seja um encontro pra noticiar coisas boas, informações sobre cultura, música, natureza e outras notícias que nos levem à reflexões conscientes ou a um simples riso.
Que este informativo tenha a serenidade e a pureza das manhãs de Outono do Sul, com o perfume das roupas recém-lavadas e postas nos varais de taquara a receber o límpido e sincero abraço do vento Minuano! Um bom mate a todos!

Marcos Almeida Pfeifer

2 comentários:

  1. Muita honra ser o primeiro a comentar por aqui.

    Digo que o mundo precisava de um espaço onde se fala de coisas boas. E precisava que elas fossem ditas por Marcos Almeida Pfeifer, um grande amigo e competentíssimo profissional, sempre com uma alegria que contagia a todos.

    Vida longa ao Jornalista ao Sul!

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo, finalmente teu blog, parabéns. Compartilho contigo esta emoção com muito carinho, desde os tempos de Bagé, na praça das carretas, quando tinhas 15 anos, viestes pra capital,cursinho, vestibular, agronomia, enfim jornalismo. Nestes caminhos, o motivos de campo, Jari e Marenco, Joca e Xirú Antunes, e muito carreteiro e muito mate pareceriamos juntos. Me honra ser teu cunhado e te ter como tio carinhoso de minha amada filha Manuela, enfim poder compartilhar esta existência gaúcha contigo. Vamos cevando este mate com certeza ...
    Forte abraço cunhado.

    ResponderExcluir