segunda-feira, 26 de abril de 2010

Belém Novo em Abril

Bonito mesmo são os campos de Belém Novo em Abril. Impressionante, mas falo de campos, mato nativo e água pura em plena Porto Alegre. Quase não percebemos que existe esta área rural, nativa na cidade cosmopolita, que na sua amplitude é um município. Poucos os que enxergam além do perímetro urbano, talvez porque infelizmente temos um modo de vida introjectado pelo sistema social e ecônomico ocidental, "moderno", que pouco nos permite a contemplação com o puro. Bom, por sorte, existe o Gustavo Faraon e seu retiro de campo lá no Belém Novo, onde foi realizada mais uma edição do Cofatrago, evento que reúne a gurizada da minha turma de Jornalismo da UFRGS, para um bom assado, uma cervejinha, refri, mineral, um mate à preceito, claro, e muito jogo de truco.
Porém, esta sede nos possibilita jogar uma boa partida de futebol, além da contemplação à beira do Guaíba, do remanso das suas águas, veleiros e céu, ao fim da tarde. Conjunção de amizade, fraternidade, natureza e cultura gaúcha. Lembro até os versos do saudoso Cenair Maicá, "ah que beleza de rio, que me faz voltar aqui...". Amigo Fonseca, demorou mas está aqui registrado, mais este Cofatrago, muito especial por sinal. Deixo aqui meu agradecimento ao amigo Faraon por mais esta grande acolhida, também aos teus familiares. Vou cevar um mate e oferecer ao Juliano Amengual, Allgayer, Fred, Menezes, e aos demais amigos que lá estiveram.
E já aproveito para recomendar esse ótimo espaço de informação e jornalismo esportivo, de coordenação de Vicente Fonseca, aí ó:
http://cartanamanga.blogspot.com/

Gurizada, este amigo aqui, sempre atrasado não é? Até o Grenal já passou e ainda não havia publicado uma nota sequer do nosso memorável Cofatrago. Que barbaridade! Aquele abraço meus irmãos!

7 comentários:

  1. Momentos sensacionais mesmo, Marcos. Amizade, mate, águas limpas, por do sol. Sentimento fraternal acima de tudo. Grande sábado aquele, inolvidável.

    Agradeço as palavras e a indicação ali do lado, meu amigo. E DÁ-LHE GRÊMIO.

    Abraço!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Me emocionei tanto que mandei DOIS abraços. Não faz mal, é porque o evento deve ser repetido, de certo. hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Poder compartilhar de momentos de pura amizade e fraternidade com os amigos naquele local belíssimo é uma das minhas grandes alegrias. Abração amigo Pfeifer

    ResponderExcluir
  4. Vem cá, cadê o post sobre o CAMPEÃO gaúcho de 2010?

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marcos, campos estes de mato nativo e água pura que não conheço, mesmo tendo nascido em Porto Alegre.
    Agora que descobri o teu blog, vou te seguir. Um abraço pra ti e pros guris. Vida longa a estes ilustres fabicanos!

    ResponderExcluir
  6. Quanta alegria!!! Mas que beleza! Paulinha, que saudades, quanto tempo! Tudo jóia contigo? Sinto-me honrado por seguires este espaço.
    E meu amigo Vicente, gostaria muito de postar algo sobre nosso tricolor, mas não quero melindrar os amigos colorados que freqüentam este espaço. Teremos em breve um remake de Grêmio x Santos da década de 60. Abração a todos! Abraço Chiquinho ehehhe!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem! E tu, como vai? Dá uma espiada de vez em quando lá no meu espaço tbém, hein? Te espero por lá! Beijão

    ResponderExcluir